Mobilidade Urbana : Jacareí quer revitalizar importantes vias de circulação


JacareíJacareí (Foto : Divulgação/PMJ)

Jacareí pretende moderizar algumas vias e com isso ampliar a mobilidade e facilitar o acesso para a vizinha São José dos Campos. O prefeito de Jacareí, Izaias Santana realizou nesta sexta-feira (14), uma visita técnica à entrada do km 162 da Rodovia Presidente Dutra, local que demanda pontuais obras de revitalização e finalização e que são de grande importância para o município.

Na oportunidade, estiveram presentes o deputado estadual, André do Prado (PR), os secretários de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, e de Infraestrutura, Antônio Roberto Martins, o diretor da Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Sérgio Lobo, o presidente do sindicato dos caminhoneiros, Laércio Lourenço e vereadores.

Outras três obras de extrema importância para Jacareí foram apresentas, ambas relacionadas à extensão da Avenida Davi Lino, que ligará Jacareí a São José dos Campos, e que também dá acesso ao distrito do Parque Meia-Lua.

Sérgio Lobo, diretor da ANTT, anunciou que deverá ser construída a rotatória do km 162, face norte, próximo ao Sest Senat. “A aprovação do projeto final está prevista para ser entregue em 30 dias. O lado sul já está quase completo e vamos iniciar as obras agora de rebaixamento com previsão de término para 8 meses”.

Outras obras - Deverá ser alargada a avenida na parte inferior da ponte por onde passa a Dutra, para melhor fluir o trânsito e está prevista ainda uma calçada para os pedestres; a autorização para a construção de uma marginal de 180 metros ligando a alça de acesso que liga a rodovia Pres. Dutra à Avenida Getúlio Vargas com o Parque Meia-Lua; e, também, a solicitação de parceria com a ANTT e as prefeituras de Jacareí e São José dos Campos para a construção de uma ponte sobre o Rio Comprido, atrás da UNIP, que ligará Jacareí a São José dos Campos, na continuação da Avenida Davi Lino.

“O próximo passo é iniciar os estudos de viabilidade para regularizar a mobilidade urbana de Jacareí. Estaremos reunidos no município, na segunda quinzena de agosto, junto com a equipe técnica e a Concessionaria Nova Dutra para juntos chegarmos a um denominador comum”, explica o diretor da ANTT.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.