Militares do 5º BIL comemoram Dia da Infantaria em Lorena

Um dos destaques da solenidade foi a apresentação da banda do 5ºBIL


Autoridades de LorenaAutoridades de Lorena (Foto : Divulgação/Claudio Ribeiro)

O Dia da Infantaria foi comemorado nesta quarta-feira (24) em todas as localidades que possuem uma guarnição da arma. Em Lorena, as comemorações foram realizadas com uma solenidade especial nas dependências do 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL) “Regimento Itororó”.

Autoridades civis e militares de toda região marcaram presença, entre elas, o prefeito do município Fábio Marcondes, o bispo de Lorena, Dom João Muller, além de outras autoridades do Exército, da Segurança Pública, prefeitos de cidades vizinhas e familiares dos presentes.

Um dos destaques da solenidade foi a apresentação da banda do 5ºBIL para a infantaria fardada e com armamento, além de uma homenagem aos ex-combatentes.

24 de maio - O Dia da Infantaria é comemorado no dia 24 de maio pois é na data do aniversário de Antônio de Sampaio, declarado em 1940 Patrono da Arma de Infantaria do Exército Brasileiro. Sampaio passou por diversos cargos no Exército, foi de alferes a brigadeiro, e por ter dedicado toda sua vida a Infantaria.