Metalúrgico morre ao ser atingido por tubos em Pindamonhangaba

Vítima tinha 44 anos e 16 anos de empresa, onde atualmente era inspetor de qualidade




Um funcionário da Tenaris Coating - unidade da Confab, faleceu vítima de um acidente de trabalho na noite de ontem (6)  após ser atingido por dois tubos de aço. Sérgio Roberto de Jesus, morador do bairro Terra dos Ipês, chegou a ser socorrido, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Segundo informações do Sindicato dos  Metalúrgicos de Pindamonhangaba, o acidente ocorreu por volta das 21h20 no setor chamado Revestimento Externo. Sérgio tinha 44 anos e 16 anos de empresa, onde atualmente era inspetor de qualidade. Sérgio deixa esposa e dois filhos.

A Polícia Científica esteve no local durante a madrugada para a realização da perícia. De acordo com o sindicato,  ainda haverá uma investigação maior, com participação de vários órgãos, para descobrir as causas do acidente.

A direção da fábrica dispensou os funcionários nesta terça-feira.


Outro lado: O Jornalismo AgoraVale entrou em contato com a empresa que emitiu uma nota de imprensa:
“A TenarisConfab lamenta informar o falecimento de seu funcionário Sergio Roberto de Jesus, ocorrido na noite desta segunda-feira, 06 de fevereiro de 2017. As causas e condições do falecimento estão sendo investigadas pela empresa, que está tomando as medidas cabíveis e prestando auxílio aos familiares. Sergio tinha 41 anos, era casado, pai de duas filhas e trabalhava há 16 anos na companhia. A TenarisConfab expressa seu profundo pesar e estende suas condolências aos familiares e amigos.”