Mais de 400 Kg de drogas apreendidas no Aeroporto Internacional de São Paulo são incinerados

86 pessoas foram presas por tráfico no somente nos três primeiros meses deste ano no Aeroporto Internacional


A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, incinerou na manhã de hoje (17/4) em um alto-forno localizado no interior do Estado, mais de 400 Kg de drogas.

Um comboio, composto por policiais federais da Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional de São Paulo e do Grupo de Pronta Intervenção da PF (GPI), partiu na manhã de hoje com destino a uma cidade localizada no interior do Estado, para, mediante autorização judicial, realizar a incineração de drogas que foram apreendidas com passageiros (em sua maioria), em cargas ou abandonadas nos recintos do aeroporto, em um alto-forno cedido por uma empresa privada para esse fim. Foram incinerados mais de 400 Kg de cocaína, cerca de 5 mil comprimidos de ecstasy e pequenas porções de outras drogas.

Foi apreendido no Aeroporto Internacional de São Paulo, somente nos três primeiros meses deste ano, 500 Kg de drogas e prendeu 86 pessoas por tráfico, das quais 44 % são mulheres. Em 2017, 50% dos presos por tráfico de drogas nos aeroportos do Brasil foram presos em Guarulhos, com eles foram apreendidos 67% do volume de cocaína que os traficantes tentaram enviar ao exterior por via aérea.