Lorena toma providências contra vandalismo em escola no bairro da Cruz

Uma das alternativas é erguer ainda mais o muro no entorno do prédio da escola que subirá em um metro e meio


A Escola Municipal Governador Mário Covas no bairro da Cruz, tem sido alvo de invasões de vândalos nos finais de semana, o que preocupa a comunidade do bairro. De acordo com a Secretaria de Educação do município, nos últimos dois domingos (07 e 14 de maio) foram registrados Boletins de Ocorrência com relação a essas invasões e vandalismo ocorridos no prédio da escola.

Preocupado com o acontecido, o secretário de Educação Júlio Brebal reuniu-se com o Secretário de Obras Marcos Anjos que verificou a necessidade de medidas corretivas. Uma das alternativas é erguer ainda mais o muro no entorno do prédio da escola que subirá em 1 metro e meio aumentando assim a proteção e a segurança, não só do prédio, como principalmente dos alunos e corpo docente da escola.

Na visão da municipalidade,  a iniciativa deve conter esses atos de vandalismo que são repudiados veementemente não só pela população mas também pelo poder público. O prefeito Fábio Marcondes vem solicitando para que a população local denuncie e colabore com a administração, quando do conhecimento dos mesmos, para que os responsáveis respondam pelos seus atos.