Ressaca muito forte é esperada a partir de hoje nas praias do Litoral Norte

De acordo com alerta da Marinha do Brasil, pescadores, embarcações pequenas e médias devem evitar sair pelo mar nestes próximos três dias


O mar continuará bastante agitado até domingo (13), segundo alerta da MarinhaO mar continuará bastante agitado até domingo (13), segundo alerta da Marinha (Foto : Divulgação)

Uma situação de agitação marítima muito forte está sendo prevista para a costa do Sul e do Sudeste do Brasil até segunda-feira (14), em especial, nas localidades do Litoral Norte, segundo informa o site Climatempo. Já na manhã desta sexta-feira (11) na praia de Boiçucanga, em São Sebastião a situação é de alerta total porque o mar estará extremamente agitado e muito alto, com ondas que podem alcançar picos de 4,0 a 6,0 metros.

Em Caraguatatuba, a Defesa Civil faz um alerta para a ocorrência de ressaca prevista para hoje, com ondas entre 3 a 4 metros de altura. De acordo com alerta da Marinha do Brasil, pescadores, embarcações pequenas e médias devem evitar sair pelo mar nestes dias quando o mar estará bastante agitado. As autoridades recomendam checar com maior frequência os avisos de mau tempo da Marinha.

Além do mar agitado, os ventos fortes também serão um problema. De acordo com a Defesa Civil de Caraguá, quem tem quiosque nas praias deve tomar providências para evitar ou  minimizar possíveis prejuízos.

O tráfego das balsas que vão para a Ilhabela, pelo canal de São Sebastião, no litoral de São Paulo, pode ser bastante afetado.