LIDE Vale do Paraíba prepara novos eventos e alavanca o empreendedorismo na região

Atuando como um verdadeiro incentivador do empreendedorismo no Vale, a unidade reunirá líderes, em diversos segmentos, para a discussão de temáticas




Com agenda cheia e temas relevantes, o LIDE Vale do Paraíba anuncia novas atividades para 2017 com o objetivo de promover encontros de empresários da região e fomentar o relacionamento e a troca de experiência entre eles.

Atuando como um verdadeiro incentivador do empreendedorismo no Vale, a unidade reunirá líderes, em diversos segmentos, para a discussão de temáticas que contribuem para o desenvolvimento da economia, principalmente no âmbito regional.

"Recebemos empresas consolidadas com o objetivo de incentivar as relações empresariais e promover o encontro de grandes mentes, com mesmo perfil ético e de governança corporativa. Os nossos filiados têm o acesso exclusivo a conteúdos determinantes e eventos padrão LIDE", ressalta Marco Fenerich, presidente da unidade local e empresário de comunicação.

A iniciativa já prevê uma agenda completa e exclusiva para os filiados. Nos encontros, o networking é o ponto alto do evento, além dos debates e trocas de informações sobre desenvolvimento, economia e projetos sociais. "Nosso objetivo é integra-los e promover discussões interessantes que enfoquem o crescimento. Isso é essencial para o empresariado, que precisa sempre buscar soluções criativas e driblar cenários de crise", explica Marco.

Além dos filiados, autoridades públicas e personalidades nacionais participam dos encontros, tornando o projeto ousado, exclusivo e determinante para a tomada de ação dentro das empresas. Entre os convidados, já figuraram personalidades de destaque do cenário político nacional, como os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Dilma Rousseff; o atual presidente da República, Michel Temer, o juiz federal Sergio Moro, ministros de Estado, governadores e presidentes de grandes empresas e autarquias federais.

Um importante evento está sendo organizado para iniciar as atividades de 2017. O Ministro de Estado da Justiça e Cidadania, Doutor Alexandre de Moraes participa, em março, do próximo encontro com o tema "A importância da Segurança e da Justiça para o Desenvolvimento". Também está confirmado um workshop com apresentação de Carlos Ferreirinha, ex-presidente da Louis Vuitton no Brasil e Presidente da MCF Consultoria, em encontro com empresários do Vale para debater sobre 'LUXO: O Mercado sem crise'.