Lei Seca autua 12 motoristas em Campos do Jordão

Blitze de fiscalizações da Lei Seca submeteram 235 condutores ao teste do etilômetro, o popular bafômetro


Em Campos do Jordão, 12 pessoas foram autuadas durante operações de fiscalização da Lei Seca realizada na tarde de sábado (22). As blitze de fiscalizações da Lei Seca submeteram 235 condutores ao teste do etilômetro, popularmente conhecido com bafômetro.

A ação conjunta foi realizada na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, pista sul e pista norte. Três condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Nove motoristas foram autuados por recusa ao teste do bafômetro e receberão as mesmas penalidades citadas acima.

O Programa Direção Segura é uma ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção . Também participam da ação conjunta equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica.

Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.Blitze de fiscalizações da Lei Seca foram realizadas na tarde de sábado (22). Ao todo, 235 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro.