Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero

Apresentador do Jornal da Band, jornalista venceu três vezes o Prêmio Esso


O jornalista Ricardo Boechat morreu no início da tarde de hoje (11), aos 66 anos. Ele estava entre as vítimas da queda de um helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, segundo confirmou a TV Bandeirante, emissora onde Boechat apresentava com muito sucesso o Jornal da Band. A aeronave caiu sobre um caminhão, próximo ao rodoanel.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o jornalista estava a bordo da aeronave que retornava de Campinas, onde Boechat deu uma palestra. Outra vítima que foi mais tarde confirmada pelos Bombeiros é  o piloto do helicóptero, que teve  morte instantânea.

Além do Jornal da Band, Boechat também tinha um programa na rádio BandNews FM e era colunista da revista IstoÉ. Foi comentarista do programa Bom Dia Brasil, pela TV Globo e passou também pelos jornais "O Estado de São Paulo", "O Globo", "Jornal do Brasil", "O Dia", "O Estado de S. Paulo" e "Jornal do Brasil".

Ícone do jornalismo brasileiro em um período de tantas contestações sobre posicionamentos políticos, Boechat navegou tranquilamente em águas calmas, mercê da autoridade e imparcialidade que nortearam seus princípios como formador de opinião. Sua conduta rendeu três vezes o Prêmio Esso.

728x90