Jacareí terá 3ª Feira do Bolinho Caipira Vegano

O bolinho será vendido a 2 reais ou 3 bolinhos por 5 reais e a arrecadação será 100% revertida para as entidades participantes


Jacareí vai sediar a 3ª Feira do Bolinho Caipira Vegano, evento que acontecerá no próximo dia 19 de agosto, a partir das 16h no Colégio Antonio Afonso. A feira é organizada pelo Instituto Novos Sabores, que espera superar o sucesso das duas edições anteriores. 

Segundo os organizadores, o o evento deste ano promete trazer as mais variadas opções de bolinho caipira sem nada que tenha origem animal. Serão apresentadas versões doces e salgadas como: Brócolis com bacon vegetal, palmito, queijo vegano e brigadeiro, também terá o já tradicional bolinho de proteína de soja e até versões com Jaca.

No local, haverá venda de produtos naturais, produtos veganos, e uma feira de produtores de orgânicos e agroecológicos, além de uma mostra de artesanato. Também está programado o flea market, um espaço aberto para quem quiser trocar e vender produtos novos ou usados.

Participarão do evento quatro entidades: Projeto Formiguinhas, que atua com pessoas em estado de vulnerabilidade social, Cãotinho da Céci  que cuida de animais abandonados, Cheirinho de Miau, especializada em gatos e a organização social e religiosa, Casa da Paz.

"A maioria do público do nossos eventos não é de vegetarianos ou veganos, mas de pessoas que se interessam pela alimentação saudável e  tem curiosidades a respeito do tema”, contou Tatiana Venturelli  vice presidente da ONG.

O bolinho será vendido a 2 reais ou 3 bolinhos por 5 reais e a arrecadação será 100% revertida para as entidades participantes. O local da feira, Colégio Antonio Afonso, fica na Rua XV de Novembro, 140, centro de Jacareí.

A entrada é no recinto é gratuita.