Jacareí recebe estudo do ITESP sobre bairros para regularização fundiária

Diagnósticos serão feitos nos núcleos habitacionais Conjunto 22 de Abril, Veraneio Ijal e Vila Ita 1 e 2, no município de Jacareí


Novos núcleos habitacionais de Jacareí deverão ser regularizados pela municipalidade. Na tarde da última quarta-feira (11), a Fundação ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) entregou o diagnóstico fundiário dos núcleos Conjunto 22 de Abril, Veraneio Ijal e Vila Ita 1 e 2.

O trabalho é fruto da parceria entre município e Governo de São Paulo e tem por objetivo dar continuidade as ações de regularização fundiária desenvolvido pela Fundação Pró-Lar.

Para o diretor executivo do ITESP, Claudemir Peres, a importância do proprietário ter o seu imóvel devidamente registrado em cartório é uma garantia de segurança jurídica. "Quem não registra não é dono", disse Peres.

Izaias Santana, prefeito de Jacareí, ressaltou a parceria entre a Prefeitura e governo estadual, por meio do ITESP: "Já temos um trabalho técnico apontado para a regularização fundiária desses bairros. É o Estado ajudando com seus técnicos, sem que o município precise contratar serviços que são bastante caros".