ITA promove 1º Encontro sobre Liderança Feminina

O projeto Mulheres em STEM²D realiza evento voltado para atuação feminina nas áreas de Ciência, Tecnologia e Engenharia


A ascensão feminina na carreira é uma agradável realidade e o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) acompanha essa transformação. No próximo dia 30 de agosto, o auditório da instituição será palco do 1º Encontro sobre Liderança Feminina, projeto Mulheres em STEM²D (science, technology, engineering, mathematics, manufactory and design).

No evento em São José dos Campos, serão abordadas questões de gênero relacionadas à progressão de carreira das mulheres com apresentação de cases de sucesso. Também serão debatidos temas ligados às habilidades valorizadas no mercado de trabalho.

Entre as palestrantes, estão confirmadas as presenças de: Maria Virginia Alves, Chefe de Gabinete e doutora em Ciência Espacial pelo INPE; Mariana Tolovi, graduada em Engenharia Eletrônica pela Mackenzie e com MBA pela Kellog School of Management; e Ieda Novais, licenciada e bacharel em Comunicações pela USP, com extensões em Planejamento Estratégico de Negócios e Terceiro Setor pela FGV.

O evento é voltado às universitárias e terá início às 18h30, no auditório Francisco Lacaz Netto, no ITA. Para participar, é necessário apenas fazer a inscrição pelo e-mail liderancafeminina.contato@gmail.com e/ou pelo telefone (12) 3947 5856.

Mulheres em STEM²D - O projeto, criado e financiado pela Johnson & Johnson, seleciona universidades parceiras em todo o mundo e desenvolve ações que incentivam mulheres a desenvolver conhecimento nessas áreas.

O ITA é a única instituição eleita no hemisfério sul e participa da iniciativa com 33 alunas. No Instituto, o projeto atua em duas frentes, uma para o desenvolvimento técnico das alunas de graduação e outra para a participação dessas alunas em palestras, oficinas e feiras de ciências.

Ao todo, participam noves universidades pelo mundo, sendo outras seis nos Estados Unidos, uma na Irlanda e uma no Japão.