IPVA: Prazo de pagamento com desconto vence em janeiro

Bancos estão autorizados a recolher o pagamento único com 3% de desconto ou a primeira das três parcelas do imposto




Os proprietários de veículos com final 1 têm até 9 de janeiro para pagar a primeira das três parcelas do IPVA ou a parcela única do imposto com 3% de desconto. Os prazos de pagamento prosseguem de acordo com o final da placa do veículo até 20 de janeiro, data de vencimento para os veículos com final zero.


É possível consultar a tabela de prazos na Internet, terminais de autoatendimento ou diretamente nas agências bancárias, com a apresentação do Renavan e do final da placa. Mas não é necessário esperar até o final do prazo para fazer o pagamento do imposto com o desconto de 3% ou a primeira das parcelas do IPVA. As agências estão autorizadas a receber o pagamento, desde o último dia 21 de dezembro.

A Secretaria da Fazenda já enviou aos contribuintes o aviso de pagamento do IPVA. Mas o valor correspondente deve ser pago diretamente nas agências bancárias. As informações sobre todos os débitos de IPVA, DPVAT, eventuais multas de trânsito, taxas de licenciamento e débitos anteriores podem ser acessadas na internet.

Esta é a última vez que os avisos impressos serão enviados pelo correio. Nos próximos exercícios, todas as informações de interesse dos proprietários deverão ser consultadas no endereço eletrônico da Secretaria da Fazenda, na página do IPVA www.ipva.fazenda.sp.gov.br