IPVA à vista e sem desconto de veículos com placa final 6 vence amanhã

Proprietários de veículos final de placa 6 que parcelaram o imposto também devem recolher a 2ª cota do IPVA 2017 até 16/2


Vence amanhã, quinta-feira (16) o prazo para que proprietários de veículos com placa final 6 façam o pagamento à vista, sem desconto, do IPVA 2017. Também vence nesta quinta o prazo para o pagamento da segunda parcela para os contribuintes que optaram por recolher o imposto em três vezes.

Vale ressaltar que o calendário com as datas de vencimento do imposto é estabelecido de acordo com o final da placa. Esse calendário segue até 22/2, para placa final 0, desconsiderando os finais de semana.

Calendário de vencimento do IPVA 2017
(Automóveis, Caminhonetes, Ônibus, Micro-ônibus, Motos e similares)
O contribuinte se dirigir a uma agência bancária credenciada, com o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor), e efetuar o recolhimento. Os pagamentos podem ser feitos nos terminais de autoatendimento, no guichê de caixa, pela internet ou outros canais oferecidos pela instituição bancária.

O IPVA 2017 também pode ser pago em casas lotéricas. 

O valor arrecadado com o IPVA é repartido 50% para o Estado e a outra metade para o município de registro do veículo, descontados os 20% destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).