Igrejas se adaptam à quarentena e fazem celebrações online

A Igreja da Cidade de São José dos Campos tem alcançado mais de 100 mil visualizações por semana nas transmissões de cultos nas redes sociais


Com a quarentena pela pandemia do coronavírus em todo o estado de São Paulo, as igrejas estão fechadas e uma alternativa para que as pessoas tenham acesso às celebrações, são as transmissões pela internet, através das redes sociais.

A Igreja da Cidade de São José dos Campos está usando a modalidade para transmitir online, celebrações para todas as idades e públicos, 7 dias por semana, com horários que variam entre manhã e noite.

Em média, são 3 mil pessoas que assistem online a cada culto durante a semana e aos domingos, a marca ultrapassa 10 mil usuários online. Semanalmente, são mais de 100 mil visualizações durante este período de isolamento social.

De acordo com o pastor líder da comunicação na Igreja da Cidade, Yan Lima, durante a quarentena, as redes sociais da instituição tiveram um crescimento exponencial de mais de 112% no Facebook, Instagram e canal no Youtube.

A igreja também conta com um aplicativo próprio que divulga a agenda de celebrações, transmite ao vivo os cultos, entre outras funcionalidades. Somente neste mês de março, quando começou a preocupação com a COVID-19, mais de 2.500 downloads do app foram feitos.

"Já transmitíamos ao vivo algumas celebrações, mas não tínhamos uma agenda de transmissões diárias com um alcance tão amplo, como estamos tendo agora. Isso cresceu muito da semana passada para cá", destacou Yan Lima.

Transmissões com segurança

As celebrações online são transmitidas a partir do Campus Colina da Igreja da Cidade, utilizando a mínima equipe e com todos os cuidados de higiene necessários, inclusive com distância segura entre as pessoas.

"Estamos 100% comprometidos na luta contra essa pandemia, enquanto estiver mantida a orientação de isolamento social, vamos recorrer à tecnologia para a transmissão dos cultos", finalizou o pastor líder da comunicação na Igreja da Cidade, Yan Lima.