Grupo de voluntários presta apoio a romeiros em Pindamonhangaba

Por meio de doações, o grupo conseguiu arrecadar alimentos para quem caminha a pé até Aparecida


Um grupo de amigos se uniu para prestar trabalho voluntário em Pindamonhangaba nesta véspera de feriado. Aproximadamente 20 pessoas organizaram-se para arrecadar alimentos e oferecer aos romeiros que caminham às margens da Rodovia Presidente Dutra sentido Aparecida.

Há três anos o grupo se une para dar apoio aos devotos de Nossa Senhora Aparecida. Neste ano, com um diferencial: uma equipe de enfermagem do Colégio Tableau.

A tenda de apoio está montada na principal entrada de Pindamonhangaba, à frente da base da CCR Nova Dutra. Os voluntários chegaram às 7h e só irão embora às 19h.

Dias antes foi feita uma campanha utilizando as redes sociais para mobilizar pessoas que pudessem contribuir com doações de alimentos, bebidas e materiais para curativo. Até mesmo a tenda e os banheiros químicos instalados no local foram conseguidos por meio de doações.

O mês de outubro é sempre marcado pela presença de romeiros na estrada. A peregrinação faz parte da tradição de fé. Os devotos partem de diversas cidades rumo à Aparecida, passando dia e noite caminhando. Toda ajuda é sempre bem-vinda.

anuncio

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.