Grupo de paraquedistas saltam da ponte estaiada de São José dos Campos

O nome da modalidade de saltos de bases físicas como foi o da ponte é Base Jump, esse tipo de salto também pode ser realizado em montanhas, prédios e antenas


Na noite de domingo para segunda (27), um grupo de 4 paraquedistas saltaram da ponte estaiada de São José dos Campos.  

Vagner Jorge e Pietro Carmona participaram do feito e contam que eles já estavam estudando a possibilidade de fazer o salto na ponte há algum tempo. Os paraquedistas são de Boituva e foram algumas vezes à São José e constataram que aos domingo não haviam trabalhadores na obra durante a madrugada. Vagner diz que não invadiram o espaço, pois o local estava aberto e sem nenhum tipo de segurança ou algo que impedisse a passagem.  

Após o salto, Vagner Jorge, Pietro Carmona, Arthur Berggren e Felipe Dugaich aterrissaram na avenida em frente ao hipermercado extra, dobraram seus paraquedas e foram embora. Algumas pessoas relatam que um tempo depois do salto chegaram algumas viaturas da polícia ao local, mas os paraquedistas já haviam ido embora. 

O nome da modalidade de saltos de bases físicas como foi o da ponte é Base Jump, esse tipo de salto também pode ser realizado em montanhas, prédios e antenas. 

Confira o vídeo: