Governo de SP recebe 195 toneladas de alimentos doados para a população em situação de risco

Itens como leites, sopas, biscoitos e cafés serão entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade no período da crise


O governado de São Paulo anunciou a doação de itens não perecíveis para os paulistas afetados pela crise do COVID-19. Segundo o governador João Dória (PSDB), itens como leites, sopas, biscoitos e cafés serão entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade no período da crise.

Ao lado do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, e do Vice-Presidente Jurídico e de Assuntos Públicos da Nestlé Brasil, Gustavo Bastos, o governador esclareceu que a doação é na ordem de quase 3 milhões de reais em produtos à disposição do Governo neste momento de necessidade.

"Os alimentos serão entregues para o comitê de doações do governo e distribuídos em regiões conforme a necessidade. O agro e a indústria são a força do nosso estado e, em um momento como esse, mostram solidariedade para mantermos a roda girando", afirma o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira.

"A Nestlé tem duas prioridades neste momento - a saúde e bem-estar de seus colaboradores e o abastecimento regular dos lares brasileiros com alimentos, bebidas e nutrição. Para nós, é muito importante colaborar com as famílias que, neste momento, enfrentam dificuldades", afirma Gustavo Bastos, Vice-Presidente Jurídico e de Assuntos Públicos da Nestlé Brasil.

A empresa seguirá em contato com os representantes e time técnico do Governo para a operacionalização das entregas.

Abastecimento - Em razão à pandemia do Novo Coronavírus, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo institui, nos últimos dias, um Grupo Técnico de Monitoramento do Abastecimento de alimentos e produtos agropecuários no Estado. O objetivo é pesquisar, analisar e orientar o setor privado e a população para que atuem de acordo com o momento atual.

Além disso serão criados manuais de prevenção destinados a todos os elos envolvidos na produção, processamento, comercialização e distribuição desses produtos.