Governo de SP compartilha política de controle de qualidade do ar com outros Estados

Apesar do aumento da frota, o Estado de São Paulo é considerado um case, porque conseguiu reduzir a emissão de poluentes por veículos


O Governador João Doria apresentou, na edição do Fórum dos Governadores que aconteceu nesta terça-feira (11), em Brasília, um amplo programa de preservação da qualidade do ar, já implantado em São Paulo e que pode servir para outros Estados.

A ideia é compartilhar toda a expertise da Cetesb, que é considerada a agência ambiental mais importante da América Latina e a única a desenvolver políticas nesse sentido no Brasil. Patrícia Iglecias, Presidente da Companhia, fez a exposição aos Governadores, explicando como funciona a rede de monitoramento da qualidade do ar, os mecanismos de controle e medição de emissão de poluentes e os cursos técnicos que a Escola Superior da Cetesb oferece.

Apesar do aumento da frota, o Estado de São Paulo, por onde circulam mais de 7 milhões de carros, é considerado um case, porque conseguiu reduzir a emissão de poluentes por veículos nos últimos anos.

- Veja aqui o Caderno Qualidade do Ar, da Cetesb: https://cetesb.sp.gov.br/downloads/caderno-qualidade-do-ar.pdf

anuncio