Gerdau Summit celebra Dia Internacional do Voluntário com encerramento de projeto

JA Startup contou com 11 voluntários atuando como mentores de 60 jovens


Gerdau Summit, em Pindamonhangaba (SP), comemorou o Dia Internacional do Voluntário, na última quinta-feira (05), com a festa de encerramento do projeto JA - Startup, que tem como objetivo orientar jovens na montagem de sua própria startup. Na ocasião, o grupo realiza uma apresentação para uma banca, formada por colaboradores da Gerdau e parceiros, responsável pela avaliação dos projetos.

Os participantes, 60 alunos da ETEC João Gomes de Araújo, foram preparados por 11 voluntários da companhia, que organizaram encontros durante oito semanas para apresentar conceitos sobre startups. Ao todo, a equipe dedicou 6 horas por semana para atender todas as turmas, nos meses de outubro e novembro.

Na apresentação, feita na usina de Pindamonhangaba, ocorre uma surpresa para os colaborares que contribuem com a iniciativa: a Gerdau convidou seus familiares e o CEO da Gerdau Summit, Carlos Daroit, para homenageá-los.

"Nós somos muito ativos em ações de responsabilidade social. Faz parte do nosso DNA. Em 2019, foram 15 ações sociais apoiadas. Além disso, contamos com 32 colaboradores voluntários", diz Daroit.

A conclusão da iniciativa JA - Startup reforça o alinhamento do projeto de voluntariado com a premissa da Gerdau de "empoderar pessoas que constroem o futuro", uma vez que a atividade dos voluntários da empresa impacta positivamente a vida das comunidades do entorno da usina.

anuncio