Fundacc divulga lista de barracas no 20º Festival do Camarão

A lista foi divulgada nessa segunda-feira (22) pelo Fundacc




Está definida a lista de pescadores classificados para a concessão de barracas no 20º Festival do Camarão de Caraguatatuba, evento que será realizado em julho. A relação - que está sujeita à alteração - foi divulgada ontem (22) pela Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba).

De acordo com a fundação, os pescadores passaram por uma avaliação a partir das documentações enviadas e os pré-requisitos contidos no Regulamento de Inscrição. Foram 20 selecionados, sendo 18 barracas de alimentos/refeições preparados obrigatoriamente à base de camarão e mandioca e duas barracas de doces caseiros e tradicionais da região.

O Festival do Camarão de Caraguatatuba é um dos mais conhecidos eventos caiçaras do litoral paulista e sua s20ª edição será realizada na Praça da Cultura, entre os dias 12 e 16 de julho. Segundo os organizadores,  a novidade este ano é que cada participante poderá apresentar um prato diferente.

A festa tem como objetivo valorizar, preservar, proteger e divulgar o patrimônio cultural e imaterial de Caraguatatuba para as gerações futuras, sobretudo o patrimônio cultural arraigado à vida pesqueira dos caiçaras do Litoral Norte de São Paulo. Outro propósito é o de ser fonte de geração de renda para a comunidade pesqueira, com exclusividade aos pescadores de camarão da Praia do Camaroeiro após o período de defeso.

Alista está disponibilizada no site da fundação: www.fundacc.sp.gov.br