Ford doa 5mil máscaras paraTaubaté

As máscaras são parte das ações de combate à pandemia do coronavírus


A Ford criou uma  linha de produção de máscaras foi montada em tempo recorde, usando a grande experiência em projetos e logística da empresa. Ela começou a operar em abril, com a participação de operadores e engenheiros voluntários, seguindo protocolos rígidos de proteção pessoal e constante higienização e desinfecção do ambiente.

Neste mês a empreesa realizou a entrega de um lote de 35.000 máscaras de proteção facial produzidas na fábrica de Camaçari, na Bahia. Desse total, 30.000 foram doadas para a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo e 5.000 para a Prefeitura Municipal de Taubaté, cidade onde está instalada a fábrica de motores e transmissões da marca. 

"Cuidar das pessoas é um dos pilares da Ford, e em um momento único como este é fundamental utilizarmos os nossos recursos também para desenvolver ações que possam contribuir com a saúde e segurança das pessoas", diz Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais.

Além da produção de máscaras, a Ford se uniu à força-tarefa formada pelo CNI/SENAI e outras empresas para a recuperação de respiradores mecânicos descartados ou com necessidade de manutenção, essenciais no tratamento de pacientes com Covid-19. A empresa também disponibilizou veículos à Cruz Vermelha para auxiliar no transporte de equipes e suprimentos.