Fiscalização do Detran fecha três desmanches clandestinos em São Jose dos Campos

Proprietários foram autuados em flagrantes e devem responder pelo crime de danos causados ao meio ambiente


Após uma operação de fiscalizado realizada nesta quinta (11) e sexta-feira (12) em São José dos Campos, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran)  lacrou três desmanches clandestinos na cidade. A vistoria tem como objetivo dificultar as atividades que envolvem roubo e furto de veículos, assim como evitar a venda ilegal de peças.

Segundo a equipe do órgão, foram autuados responsáveis por estabelecimentos localizados nas regiões leste e sul, todos lacrados porque não tinham autorização para funcionamento. Também outros três locais passaram pela vistoria, mas não foram encontradas irregularidades.

De acordo com o Detran, nos depósitos regulares foram etiquetadas as principais peças de automóveis vistoriadas. As peças receberam foram identificadas com número de série e um código QR (virtual).  Segundo o Detran, esse procedimento facilita ao consumidor consultar a procedência das peças e ter a garantia atestada pelo órgão.

Quanto aos desmanches irregulares, seus respectivos proprietários foram autuados em flagrantes e devem responder pelo crime de danos causados ao meio ambiente.