Feriado será de muito sol com pancadas de chuva na região

Previsão é de sol forte durante o dia e bancadas de chuva e até tempestades no fim da tarde e começo da noite


Feriado começa com sol forte e pancadas de chuva, com possibilidade de raiosFeriado começa com sol forte e pancadas de chuva, com possibilidade de raios (Foto : Bárbara Belmonte)

O feriado na região da Grande São Paulo e Vale do Paraíba promete ser de sol forte durante o dia e com possibilidade de pancadas de chuva com raios no fim da tarde e à noite. De acordo com o Climatempo, não dá para descartar o risco de temporal.

A baixa umidade do ar dificulta a formação de grandes nuvens e a ocorrência de chuva, sendo muito comum nesta época do ano na Região Sudeste. Níveis de umidade do ar muito abaixo do que é confortável e saudável para o ser humano podem ocorrer em qualquer estação do ano, inclusive em parte da primavera.

A queda dos níveis de umidade do ar em grande parte do Sudeste está associada à presença de um sistema de alta pressão atmosférica que predomina sobre parte do Brasil.

Litoral Norte
O feriado vai começar muito quente em todo o estado de São Paulo. Para o Litoral Norte, assim como litoral sul e Baixada Santista, a previsão é de bastante sol na quinta (12), com aumento de nebulosidade no período da tarde, quando o vento muda de direção por causa da passagem de uma frente fria pelo mar.

A combinação de ar quente e úmido com a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista na sexta-feira (13) e outra frente fria esperada para o sábado (14), vão gerar grandes áreas de instabilidade que se espalham pelo Sudeste até o fim do feriado prolongado. Há possibilidade de chuva a qualquer hora, mas ainda sem alerta de chuva forte.

Para o domingo (15), é esperado tempo bem mais instável e deve ser chuvoso, com mar mais agitado. Ainda há risco de chuva forte e as temperaturas também ficam baixas.


*Fonte: Climatempo


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.