Feriado prolongado marca a abertura da temporada de Natal em Campos do Jordão

Show de luzes, música, Papai Noel, Exposição de Carros Antigos, Teatro, Festival de Corais e Jornada Literária são atrações no feriado prolongado.


Seguindo a tradição de uma década, a Fundação Lia Maria Aguiar (FLMA), em parceria com a Prefeitura Municipal, promove a 10ª edição do Natal dos Sonhos, que ocorre entre os dias 15 de novembro de 2018 e 06 de janeiro de 2019. A abertura oficial acontecerá às 20h30, na Praça do Capivari, com um espetáculo de luzes, chegada do Papai Noel e apresentação da Orquestra Livre da Fundação Lia Maria Aguiar. 

Quem visitar Campos do Jordão no feriado também poderá participar da Terceira Jornada Literária Pedro Paulo Filho, no Parque Ferroviário. O evento reunirá autores e editoras, numa grande festa da literatura entre os dias 15 e 18 de novembro. Haverá palestras, venda de livros e autógrafos dos autores. No dia 18, encerrando a Jornada Literária, o  Espaço Cultural Dr Além recebe o espetáculo teatral A(r)mar, com Cia Fulanos- inspirado no conto "Manuscrito Achado num Bolso", de Julio Cortázar, pelo Circuito Cultural Paulista (APAA Cultural), com entrada gratuita. 

Outra oportunidade para os visitantes e jordanenses é o 1º Encontro de Natal de Carros Antigos que vai acontecer de 16 a 18/11 no Calçadão do Capivari e terá como atração musical a Banda Beatles Forever que se apresenta na Concha Acústica em 16/11 às 16 horas. A exposição de carros antigos é uma atração da Fundação Lia Maria Aguiar.

A cidade também recebe neste final de Semana a 19° Edição do Festival de Corais. O encontro reunirá corais de todo o país, com destaque para os grupos de Curitiba, Belo Horizonte, Cubatão e Guarulhos. A abertura será no dia 15, às 19h30, com a participação do Meninas Cantoras de Campos do Jordão. Os espetáculos seguem até o dia 17, às 19h30, no Auditório Claudio Santoro. A entrada é gratuita.

Para o prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni, a parceria com a Fundação é um grande presente para a cidade. "A cidade fica ainda mais bonita e colorida, levando a família jordanense para as ruas, numa grande confraternização que alegra também aqueles que nos visitam. Só temos a agradecer a Fundação Lia Maria Aguiar por este grande presente", disse. Segundo Luiz Goshima, Gerente Social da Fundação, "o Natal dos Sonhos faz parte da história da FLMA, pois através da realização da primeira edição nasceu o Núcleo pioneiro da instituição que é o de Música". Ele conta que a ideia inicial "era realizar uma Parada de Natal que unisse os moradores de Campos do Jordão, e a fórmula deu tão certo que além de ter se tornado conhecido o evento hoje faz parte da agenda oficial do município".

Decoração Inspirada nos programas socioculturais

A grande inspiração para a decoração do 10º Natal dos Sonhos foram os programas socioculturais que a FLMA vem realizando ao longo de uma década através da dança, música e teatro. Sendo assim, além dos enfeites típicos, a temática envolvendo elementos ligados aos Núcleos de Dança, de Música e de Teatro estará presente no Portal da Cidade e nas Praças da Abernéssia e do Capivari, fazendo brilhar os olhos de moradores jordanenses e turistas que por lá passarem.

Confira a programação do feriado em Campos do Jordão

15/11, às 20h30: Abertura oficial do Natal dos Sonhos com a apresentação da Orquestra Livre da Fundação Lia Maria Aguiar (Concha Acústica)

15/11 a 18/11: III Jornada Literária Pedro Paulo Filho, das 13h às 17h ( de 15 a 17) e das 11h às 12h (18). No dia 18, às 20h, no Espaço Cultural Dr Alem acontece a apresentação da peça Teatral A(r)mar, com Cia Fulanos (classificação 14 anos) - inspirado no conto "Manuscrito Achado num Bolso", de Julio Cortázar, pelo Circuito Cultural Paulista (APAA Cultural), encerrando a Jornada Literária. Gratuito.

15/11 a 17/11: Festival de Corais Encanta 2018. Participação de cerca de 2.500 coralistas de todo o Brasil. Auditório Cláudio Santoro, às 19h30 . Gratuito.

16 a 18/11: Encontro de Natal de Carros Antigos Fundação Lia Maria Aguiar no Boulevard Guto Padovan (Calçadão do Capivari)

16/11, às 16h: Show da Banda Beatles Forever (Concha Acústica)

17/11, às 16h: Show de Thiago Gimeses e Alunos do Núcleo de Teatro (Concha Acústica)