'Feira da Fraternidade' encerra mais uma edição na cidade

O evento organizado pela Apae agitou o último final de semana em Pinda


Em novo local, a "Feira da Fraternidade" organizada pela Apae (Associação de Pais e Alunos Excepcionais) agitou o último fim de semana em Pindamonhangaba. Durante quatro dias, a programação voltada à inclusão social reuniu a comunidade em shows ao vivo e degustação de variados pratos.

De quinta-feira (7) a domingo (10), os participantes do evento tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto a atuação da entidade assistencial. "A Apae é uma entidade que serve à população, mas apenas uma pequena parcela da população realmente conhece nosso trabalho. A maior parte das pessoas que nos conhecem apenas sabe que nosso público são as pessoas com deficiência", afirma Fernando Capellato, diretor administrativo da unidade pindense.

Uma das estratégias para estimular a aproximação entre o conhecimento popular sobre a Apae e suas atividades práticas foi a escolha de um novo lugar para a "43ª Feira da Fraternidade". A sede da organização, localizada no bairro Crispim, acolheu o público que, por sua vez, pôde conhecer as instalações do espaço. Antes, a festa acontecia no Sindicato Rural de Pindamonhangaba.

"Temos certeza que quanto mais as pessoas conhecerem o trabalho que desenvolvemos mais apoio teremos para continuar cumprindo nossa missão", prevê Capellato.