Fatec e Etec arrecadam donativos para comunidade durante pandemia

No Vale do Paraíba, na Fatec São José dos Campos, estudantes produziram e doaram 350 protetores faciais para profissionais de saúde


As unidades do Centro Paula Souza (CPS) estão empenhadas em campanhas solidárias para estimular a doação de alimentos e materiais de limpeza para comunidades carentes. Neste momento em que as pessoas estão expostas ao risco de contágio pelo coronavírus, muitas delas em condição de vulnerabilidade social, as equipes colocaram seu conhecimento e estrutura à disposição da sociedade.

Professores, funcionários e alunos fabricaram produtos de desinfecção, limpeza e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para doação aos que estão precisando dos itens. Mas não foi só isso. As ações solidárias contemplaram também aqueles que perderam suas fontes de renda e estão passando por necessidades básicas.

No Vale do Paraíba, na Fatec São José dos Campos, estudantes produziram e doaram 350 protetores faciais para profissionais de saúde. Enquanto isso, os estudantes Lucas Jesus e Tássia Barroca, do curso de Gestão de Produção Industrial (GPI), comandaram a arrecadação de alimentos e cobertores para serem entregues aos moradores dos bairros mais carentes da região.

No primeiro fim de semana da ação, a unidade recebeu cerca de 100 quilos de alimentos não perecíveis, 200 peças de roupas e R$ 900,00 que serão utilizados para compra de materiais de limpeza e mais alimentos. As roupas e agasalhos foram higienizados antes de serem encaminhados para doação.