Extensão de cílios: tendência de beleza requer cuidados

Especialista do Senac Pindamonhangaba dá dicas para escolher o profissional adequado e prolongar a durabilidade do resultado obtido


A extensão de cílios chegou com força total no Brasil. A técnica consiste na aplicação de fios sintéticos sobre os fios já existentes na pálpebra, alongando e dando volume com um efeito natural. Como qualquer procedimento estético, o método precisa ser realizado por um profissional qualificado, evitando a implicação de alergias ou outras complicações.

Ana Luiza Nogueira Lopes, docente da área de saúde e bem-estar do Senac Pindamonhangaba, destaca que o profissional especializado detém o conhecimento dos materiais de trabalho adequados, das técnicas indicadas para cada formato de olho, e dos cuidados com a biossegurança - essencial para integridade do cliente.

"Ele deve utilizar EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como máscara, touca e luvas; seguir as normas da Vigilância Sanitária; e usar produtos aprovados e testados para área dos olhos. Um outro cuidado muito importante é utilizar fios de qualidade e com peso adequado ao fio do cliente, para que não prejudique o crescimento natural dos cílios", alerta.

O procedimento leva, em média, duas horas para ser feito e tem a duração de 15 a 30 dias. Para isso, é necessário limpar corretamente os cílios todos os dias, com produtos indicados pelo profissional. "Outras recomendações são não pressionar o fio, não utilizar máscara de cílios, e fazer a manutenção no tempo correto de 20 a 30 dias. Caso deseje fazer a remoção, procure um profissional da área para que ele utilize os produtos corretos", finaliza Ana Luiza.

Formação na área

Para quem atua ou deseja atuar na área de beleza e estética, é essencial procurar cursos de aperfeiçoamento e permanecer atualizado diante das novidades do mercado. O Senac Pindamonhangaba, por exemplo, está com inscrições abertas para o cursoAlongamento de Cílios Fio a Fio. Com 14 horas de duração, a capacitação ensina os alunos a aplicar as técnicas de alongamento de cílios fio a fio, de acordo com as normas de biossegurança, a fim de valorizar o olhar do cliente.

Para obter mais informações e fazer inscrição, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/pindamonhangaba. A unidade fica na Rua Suíça, 1.255 - Santana - Pindamonhangaba/SP.

Serviço:

Alongamento de Cílios Fio a Fio

Data: 1º de julho a 5 de agosto de 2019

Horário: às segundas-feiras, das 14 às 17 horas