Exposição no CenterVale Shopping celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down

Mostra convida a sociedade a refletir sobre a inclusão social por meio de fotografias de crianças, jovens e adultos com Trissomia 21


Para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, o CenterVale Shopping recebe, a partir desta terça-feira (19), a exposição "Colorindo a Vida". A mostra, idealizada pela Família Down de Taubaté e Região, em parceria com o empreendimento e a fotógrafa Ana Carolina Souza, apresentará retratos de crianças, jovens e adultos com Trissomia 21 e seus familiares.

Todo o espaço será adaptado para receber crianças, sendo decorado com mobiliário e referências ao universo infantil. Vitrines personalizadas com corações e quadros posicionados em baixa altura facilitarão o acesso dos menores. Os pequenos que passarem pelo local também poderão participar de uma atividade lúdica, criando desenhos que, posteriormente, serão entregues às crianças com Trissomia 21 assistidas pelo grupo. O espaço terá também um totem interativo para os clientes tirarem foto com a hashtag #euapoioessacausa.

Segundo o responsável pelo Marketing do CenterVale Shopping, Thiago Marques, abrir espaço para iniciativas como essa é fundamental para apoiar o desenvolvimento de políticas públicas de direitos igualitários e buscar melhores oportunidades para pessoas com Down. "Nos orgulhamos de receber ações que estimulam a inclusão social e a valorizam as características de cada ser", garante.

A exposição estará aberta à visitação até o dia 31 de março, no Piso Dutra, ao lado do Starbucks. O horário de funcionamento do CenterVale Shopping é de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 20h.

Serviço:

Exposição "Colorindo a Vida"

Data: 19 a 31 de março de 2019

Horário: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 20h

Local: Piso Dutra - CenterVale Shopping

Endereço: Av. Deputado Benedito Matarazzo, 9403 - Jardim Oswaldo Cruz

Entrada gratuita