Escolha do melhor calçado garante diversão e conforto durante o Carnaval

Setor calçadista investe no segmento e oferece muita cor, brilho e conforto


Carnaval é sinônimo de folia, de muita diversão e de um mercado aquecido para empreendedores dos mais diversos segmentos. Entre eles está o setor calçadista, que prevê um crescimento entre 2% e 2,5% para 2020, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, e aproveitam a época para atrair os foliões.

Além de oferecer uma grande variedade de cores e texturas em seus produtos, é preciso pensar em estratégias não só para encantar, mas para garantir conforto ao cliente, comenta Lara Vilalta, que possui em sua loja uma coleção de sapatos pensados para o Carnaval. "Nessa época do ano, cada vez mais clientes procuram por sapatos que garantam o bem-estar durante a folia e, claro, que sejam super bonitos", comenta Lara, proprietária do Clube da Sapatilha, no Shopping Pátio Pinda.

Neste ano, estão em alta o brilho, a pedraria e as cores metalizadas (prata, dourada e rosê) para as rasteirinhas e flats (modelo de plataforma aberto). Já para os sapatos fechados, como os tênis iate e também os de cadarços, as estampas florais e animal print ganham destaque. Nessa última opção, a principal intenção das clientes é de proteger os pés contra qualquer tipo de pisão inesperado e evitar machucados que possam comprometer a diversão.