Empresários fazem manifestação em Taubaté

Eles querem flexibilização no funcionamento de bares e restaurantes


Músicos e donos de bares, restaurantes, pizzarias e academias se reuniram, nesta sexta-feira (9), na avenida Itália, em Taubaté, para um protesto em nome da categoria.

Desta vez, organizado pelos próprios empresários, e nos mesmos moldes do evento que aconteceu semana passada em São José dos Campos, o grupo quis reforçar o pedido de flexibilização do setor.

"Queremos levar às autoridades a mensagem de que todo serviço que traz o sustento é essencial. O que pode ser essencial para uns, pode não ser essencial para outros. Porém, todo trabalho digno que traz pão a mesa é essencial. E donos de bares, academias e músicos também tem família", declarou a Aline César, filha de donos de bar.

Segurança e saúde

Na opinião dos empresários do setor, os bares têm plena condição de orientar seus funcionários e trabalhar dentro das normas de segurança e prevenção, com todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades.

Segundo eles, dentro dos estabelecimentos seria perfeitamente possível controlar o distanciamento entre os clientes, disponibilizar dispensers de álcool em gel em pontos estratégicos, manter os ambientes arejados, utilizar cardápios digitais e trabalhar com capacidade reduzida de clientes sem permitir aglomeração.