Empreendedorismo: Cunha promove 1ª Feira das Mulheres Tecendo Ações

Evento multicultural fortalece o empreendedorismo feminino local




Com ênfase no empreendedorismo feminino, a estância climática de Cunha promove o 1ª Feira das Mulheres Tecendo Ações, evento multicultural que será realizado dia 8 de dezembro, na Praça da Matriz. Segundo os organizadores, consta da programação roda de conversa, oficina gastronômica, apresentações musicais, barracas com produtos artesanais e saudáveis

O evento é uma iniciativa do Grupo de Mulheres Tecendo Ações e tem o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura de Cunha. O grupo é formado por moradoras da cidade com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo feminino local, promover atividades culturais de qualidade, divulgar hábitos e consumo mais conscientes, bem como tornar a economia solidária uma realidade.

"É uma oportunidade de conscientizar o público participante sobre a importância do papel da mulher para uma sociedade mais sustentável e colaborativa, pois tem um engajamento ecológico muito forte e foi desenvolvido e organizado coletivamente por mais de 30 mulheres", explica Débora Tieko, uma das organizadoras do evento e membro do Grupo de Mulheres Tecendo Ações.

Débora destaca que  a ideia é despertar o interesse das pessoas pela proposta da feira, como um espaço interativo e de trocas de experiências, com muita diversão e conscientização. "A partir do resultado desta primeira edição, vamos planejar futuras edições e outros tipos de ações comunitárias", acrescenta.