Em visita ao Vale, Bolsonaro diz que ministro Moro não tem nada a esconder

Presidente da República visitou a cidade de Guaratinguetá e participou da cerimônia de formatura de militares na EEAR




Em visita ao Vale do Paraíba, o presidente da República Jair Bolsonaro esteve em Guaratinguetá nesta quarta-feira (19) onde participou da cerimônia de Formatura da 248ª Turma do Curso de Formação de Sargentos, na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR).

Criada em 1941 quase que simultaneamente ao Mistério da Aeronáutica, a EEAR está instalada no bairro do Pedregulho e forma técnicos para a Força Aérea Brasileira (FAB) em 28 modalidades de especialistas. Bolsonaro acompanhou a formatura de 141 militares, sendo 80 homens e 61 mulheres.

Durante coletiva de imprensa, Bolsonaro falou do novo momento vivido pela nação e da batalha contra o antigo modelo de se fazer política. "A nossa pátria tem tudo para ser uma grande nação. O exemplo de vocês e de todo o Brasil a partir de agora é o que fará com que nós, realmente, mudemos de direção", disse em pronunciamento.

O Chefe de Estado respondeu ainda sobre as acusações ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro - que naquele exato momento, era ouvido pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Sérgio Moro é acusado de irregularidades na condução da Operação Lava Jato, fato que veio à público por meio do site The Intercept.

Bolsonaro diz que os ataques aos que estão ao seu lado são para atingir a figura do presidente. Segundo ele, Moro não tem apego ao cargo e não tem nada a esconder no caso de denúncias vazadas para o site. O Presidente da República sinalizou que o ministro é intocável no seu governo. "Eu me caso pra ficar até que a morte nos separe. Não vi nada de anormal até agora."