Em São José dos Campos: Festa Junina reúne gastronomia brasileira e japonesa

Evento diferenciado que começa nesta quinta, 21, promete reunir o público em festa típica brasileira com toques orientais


Bolinho caipira, vinho quente, quentão, canjica, entre outras delícias da nossa tradicional festa junina estarão no cardápio do Arraiá Brasil Japão. A novidade ficou por conta da culinária japonesa que fará parte deste tema que tanto faz sucesso no Brasil.
Para Lilian de Paula, organizadora do evento, a ideia é reunir a gastronomia dos dois países, já que há um grande número de japoneses e descendentes vivendo aqui. “É uma forma de valorizar a cultura tradicional brasileira como também a cultura japonesa, tão apreciada pelos brasileiros”, explica.

Comidas típicas
Para os amantes das festas juninas o Arraiá Brasil Japão contará com diversas opções gastronômicas, entre elas, bolinho caipira, bolinho gourmet, chá de amendoim, vinho quente, quentão, quentão de morango, canjica, arroz doce, caldos de tacacá e caranguejo, além de caldos com sabores diversos (verde, feijão, mandioca), entre outras delícias que prometem atrair o público. Já para quem aprecia a culinária japonesa, pratos como yakisoba, temaki, hot roll, guioza, kani, harumaki, udon, tempurá, burguer de wagyu estão entre os que serão oferecidos durante o evento.

Apresentação cultural
Durante o evento haverá apresentação de Taiko, instrumentos musicais que são manuseados por personagens orientais. “São instrumentos que expressam sentimentos de alegria, ira, tristeza, prazer, dando-se a sensação de deslocar os nossos espíritos até os antepassados. Tudo isso baseado na crença e cultura japonesa”, ressalta a organizadora Lilian de Paula.

O Arraiá Brasil Japão começa nesta quinta-feira, 21 de junho, e vai até o dia 24, dia de São João. A festa promete atrair inúmeras pessoas de toda região.

Serviço - Arraiá Brasil Japão
De 21 à 24 de junho - Das 11h às 21h
Local: Estacionamento do supermercado Shibata - Rua Andorra 500 - Jardim Oriente
São José dos Campos- SP
Entrada Franca