Elevador da Santa Casa de Guaratinguetá cai e deixa três feridos

Vítimas, sendo dois médicos e um paciente, ficaram presas por uma hora no equipamento e bombeiros foram acionados para destravar portas.


Três pessoas ficaram feridas neste domingo (12) em um acidente com o elevador usado no transportes de pacientes da Santa Casa de Guaratinguetá (SP). Segundo os Bombeiros, o elevador despencou três andares. A Santa Casa afirmou que o equipamento apresentou uma falha e que a trava de segurança impediu que ele atingisse o chão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, dois funcionários da unidade médica faziam o transporte de um paciente na maca quando o elevador apresentou a falha e despencou. O paciente que estava sendo transportado caiu durante o acidente.

As travas de segurança do equipamento então foram acionadas e o elevador ficou travado entre andares com as portas bloqueadas. Os bombeiros levaram cerca de uma hora para conseguir liberar as vítimas, que foram socorridas pela própria Santa Casa.

De acordo com a unidade, as vítimas são dois médicos e um paciente que era levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Os três ficaram internados e passaram por exames durante a madrugada.

O paciente não teve mudança no quadro clínico por causa da queda. Um dos médicos teve uma fratura no tornozelo e passa por avaliação médica para definir se será necessário passar por cirurgia. O outro deve ser liberado na manhã desta quarta-feira (13) e teve apenas escoriações.

A Santa Casa informou que acionou a empresa responsável e que o elevador passa por perícia nesta manhã. A unidade não sabe o que pode ter causado o acidente, mas informou que apesar de o elevador ter descido alguns andares, ele não atingiu o solo porque a trava de segurança o bloqueou. Informou ainda que o equipamento passou por manutenção preventiva no dia 3 de agosto.