EDP São Paulo fará doação de lâmpadas de LED para instituições sociais na região

Projeto Eficiência Solidária Substituiu 30 mil lâmpadas de clientes residenciais de Caçapava e beneficiará instituições sociais


O projeto Eficiência Solidária, do Programa de Eficiência Energética da EDP São Paulo, vai doar 500 lâmpadas de LED para instituições sociais da área de concessão da Distribuidora. Na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, serão nove cidades.

Com objetivo de incentivar a utilização segura e eficiente da energia elétrica, o projeto permitiu que cada cliente de Caçapava trocasse até seis lâmpadas incandescente ou fluorescente por LED, mais economia e com maior vida útil. Além disso, a cada 60 substituições, uma lâmpada de LED foi direcionada a doação para instituições sociais. Ao todo, 5.271 clientes foram beneficiados com a substituição das 30 mil lâmpadas. A redução de consumo estimada foi de 137.753 kWh/mês.

"
A iluminação pode representar de 10 a 20% da conta de luz a depender da característica da construção da residência e hábitos da família. Com a utilização de lâmpadas mais eficientes, além de contribuir para uma economia no final do mês, ainda é possível colaborar com o meio ambiente, para menor utilização dos recursos naturais", ressalta Marcos Scarpa, relações institucionais da EDP São Paulo.

As lâmpadas para as instituições beneficiadas pelo projeto Eficiência Solidária serão doadas pela EDP São Paulo, em uma cerimônia oficial realizada na APAE de Pindamonhangaba. As unidades da APAE que receberão as lâmpadas foram escolhidas pela própria organização, com apoio do Instituto EDP, de acordo com a necessidade de cada unidade.

Veja as instituições beneficiadas:
- Associação Conviver (Caçapava)
- APAE Caraguatatuba
- APAE Guaratinguetá
- APAE Lorena
- APAE Pindamonhangaba
- APAE São José dos Campos
- APAE Taubaté
- APAE São Sebastião
- APAE Roseira

Para saber mais sobre o projeto Eficiência Solidária acesse o site https://edp.eficienciasolidaria.com.br/.