EDP pode dar descontos para residências que usam equipamentos elétricos essenciais à sobrevivência

Pessoas que usam respiradores e UTI domiciliar devem fazer o cadastro para priorização do atendimento


A distribuidora de energia EDP abriu cadastro para pessoas que usam respiradores e UTI domiciliar. A iniciativa visa dar prioridade a clientes que no caso, a família se enquadre nos critérios do CadÚnico do Governo Federal.

De acordo com a concessionária, também é possível obter desconto na fatura de energia elétrica. No contexto de pandemia da Covid-19, a energia elétrica tornou-se ainda mais necessária à vida das pessoas. Porém, no caso daquelas que utilizam equipamentos médicos essenciais à sobrevivência, a eletricidade é vital.

A empresa reforça a importância do cadastro de clientes que utilizam, em casa, equipamentos como respiradores, home care, UTI domiciliar e aparelhos para hemodiálise.  O cadastro vai permitir o conhecimento da localidade onde esses pacientes residem, já que as unidades inscritas recebem prioridade no atendimento e restabelecimento da energia.

Outra função do cadastramento é a comunicação sobre possíveis interrupções programadas ou não do fornecimento de energia elétrica, de modo a minimizar eventuais transtornos. Caso a família se enquadre nos critérios do CadÚnico do Governo Federal também é possível obter desconto na fatura de energia elétrica.

"Entendemos que, neste cenário de pandemia, todo o cuidado para manter a segurança e a saúde da população torna-se ainda mais essencial, e nossas ações e comunicações estão alinhadas ao princípio número 1 da Companhia: A Vida em Primeiro lugar", afirma Roberto Miranda, gestor de relacionamento da EDP.

Vale destacar que a Distribuidora já prioriza do atendimento a hospitais, centros médicos e postos de saúde, o que permite uma rápida resposta a estes locais, que seguem muito demandados durante a crise do coronavírus.

A inscrição pode ser feita no portal EDP Online, www.edponline.com.br.