EDP chega à marca dos 400 mil consumidores com fatura de energia digital

Iniciativa permite evitar o corte de mais de 230 árvores por ano e a economia de 2.300 litros de água


Nesta semana comemora-se o Dia do Cliente. A EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, celebra o momento agradecendo e reforçando seu compromisso com os seus consumidores e com o meio ambiente. A Companhia atingiu a marca dos 400 mil clientes cadastrados para receber a fatura de energia elétrica de forma virtual.

A fatura elétrica virtual elimina o uso de papel, sendo um dos melhores índices do setor elétrico brasileiro. De acordo com a estimativa da concessionária, a quantidade de clientes cadastrados para receber a conta por e-mail permite evitar o corte de mais de 230 árvores por ano e a economia de 2.300 litros de água, impedindo a emissão de aproximadamente de 230 Kg de CO2 na atmosfera

Segundo a EDP, o cliente tem mais essa opção em todos seus canais de comunicação, já que a simples atitude, que traz mais conforto e segurança no recebimento da conta de luz, tem grande impacto no meio ambiente.

"Temos que ter em mente que pequenas ações fazem a diferença, sim. A redução do uso de papel contribui para o consumo consciente e para a preservação de recursos naturais de forma efetiva", ressalta Roberto Miranda, gestor executivo de relacionamento.

Na visão da concessionária, a ação é uma das ações que reafirma o compromisso da EDP com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - plano de ação global definido pelas Nações Unidas (ONU), para alcançar o desenvolvimento sustentável até 2030. A iniciativa reforça, em especial, o ODS 12: "Consumo e Produção Responsáveis" e o ODS 15: "Vida Terrestre"; ambos incorporados à agenda estratégica da EDP para crescer gerando impactos positivos junto à sociedade e ao meio ambiente.

Antecedência - Ao aderir ao envio virtual, além de contribuir para a preservação do meio ambiente por conta da diminuição do uso de papel, o cliente recebe sua conta com maior antecedência, tendo mais praticidade e comodidade.

Como aderir - O cadastro para receber a fatura por e-mail é bem simples e pode ser realizado a qualquer momento por meio da EDP Online (www.edponline.com.br), usando o aplicativo da empresa, disponível em todas as plataformas de smartphones e tablets, acessando canais de atendimento ao consumidor pelo telefone, no 0800 721 0123, com ligação gratuita e 24 horas, ou nas agências presenciais da Distribuidora.

Na EDP Online, o cliente também pode optar pelo recebimento virtual dos Avisos de Manutenção Programada e outras comunicações da Companhia.