Dicas para usar o creme de avelã em suas receitas

Descubra algumas formas de usar o creme de avelã em receitas mais tradicionais do dia a dia


Presente em receitas supercalóricas e também em opções mais fitness, o creme de avelã é uma das maiores tendências da culinária brasileira dos últimos tempos. Ele pode ser comprado pronto ou pode ser feito de maneira caseira. As duas opções ficam deliciosas em receitas de doces!

Você pode incrementar algumas das receitas mais tradicionais do seu dia a dia com o famoso creme de avelã. Por conta de sua textura, ele pode ser usado em praticamente qualquer outro doce, tornando as receitas ainda mais saborosas e fazendo sucesso entre pessoas de todas as idades.

Veja algumas opções de onde você pode colocar o creme de avelã para realçar esse sabor!

Bolos

Seja um naked cake ou outro com uma cobertura mais especial, o creme de avelã combina bem com todos os tipos de bolo. Dependendo da altura da massa, você pode cortá-la em camadas e aplicar o creme de avelã como o recheio principal dessa sobremesa ou bolo de aniversário.

Ele também pode ser usado com outros recheios, como cremes e frutas - principalmente, o morango, que já se tornou uma companhia tradicional para a avelã. Nesses casos, pode ser usado como um dos recheios e como parte da cobertura, seja para cobrir todo o bolo ou para fazer alguns detalhes e desenhos.

O bolo de leite em pó com creme de avelã é uma das receitas de maior sucesso nas lojas e padarias, sendo considerado uma das maiores tendências de doces.

Petit gateau

Uma sobremesa que se tornou bastante tradicional no Brasil, o petit gateau consiste em um bolo aquecido com recheio de chocolate cremoso acompanhado por uma bola de sorvete - normalmente, no sabor de creme/ baunilha. Para dar um toque especial a essa receita, é possível substituir o recheio de chocolate dentro do bolo pelo creme de avelã ou simplesmente incrementá-lo com uma cobertura.

Tapioca

Na dieta das pessoas fitness, a tapioca é uma presença constante. A massa é leve e bastante nutritiva, podendo ser degustada no café da manhã ou como um snack entre as maiores refeições do dia.

Para quem deseja dar um toque mais saboroso a essa receita, é possível aplicar o creme de avelã sozinho ou com frutas, como o morango novamente. Essa parceria é imbatível e faz muito sucesso nas tapiocarias de todo o Brasil.