Detran vai leiloar 147 veículos com direto a documentação em São José dos Campos

Apenas online, evento vai leiloar carros e motos com direito a documentação, isto é, que poderão voltar a circular


Fiat Uno Vivace 1.0, ano/mod. 2012/13, com lance inicial em R$ 8,1 milFiat Uno Vivace 1.0, ano/mod. 2012/13, com lance inicial em R$ 8,1 mil (Foto : Divulgação)O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de SP) vai leiloar 147 com direito a documentação, ou seja, podem voltar a circular, entre os dias 13 e 14 de novembro. Apenas online, o leilão terá carros e motos removidos por infraçõs de trânsito em São José dos Campos.

O leilão será feito no site do leiloeiro responsável (www.satoleiloes.com.br). Os lances podem ser dados a partir das 10h de segunda (13) e seguem até às 10h de terça (14).

Os interessados podem ver os veículos em fotos no site ou pessoalmente no Pátio União, localizado na Estrada do Limoeira - 5, Parque Meia Lua, em Jacareí. A visitação pode ser feita até sexta (10), das 9h30 às 11h30, e das 13h às 17h.

Regras - Os leilões são realizados conforme determina a legislação federal. Os veículos  removidos por infração às leis de trânsito, como, por exemplo, falta de licenciamento, podem ir a leilão caso não sejam retirados por seus proprietários em até 60 dias, exceto os que têm pendência judicial, de acordo com a lei federal 13.160, de 2015.

Antes de ir a leilão, porém, o dono do veículo é notificado e tem prazo para reaver o bem. A notificação é feita por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado e no portal do Detran.SP. Passado o prazo legal e não havendo manifestação do responsável, o veículo é relacionado para leilão.