Detran.SP e Ministério Público se unem para facilitar investigações

Integrantes do MPSP terão acesso sem burocracia a dados de veículos e condutores que são alvo de procedimentos administrativos da Promotoria


O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) por meio de uma nova parceria com o Ministério Público de São Paulo formalizaram acordo de atuação em conjunto para facilitar e dar mais rapidez às investigações dos promotores.

O acordo foi assinado nesta terça-feira (9), entre na sede do Ministério Público pelo diretor-presidente do Detran.SP, Maxwell Vieira, e o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio para uma atuação que permite aos integrantes do MPSP terem acesso, sem burocracia, a dados de veículos, condutores e empresas de desmanche que são alvo de procedimentos administrativos do Ministério Público.

Com a parceria, servidores designados pelo MPSP terão acesso, de forma online, aos sistemas Renavam (Registro Nacional de veículos automotores), Renach (Registro nacional de Carteiras de Habilitação) e Desmontes/Codev (Empresas de Desmontagem Registradas). O objetivo é facilitar a busca de informações para investigações instauradas pela Promotoria.

O acesso aos sistemas permitirá aos promotores obter rapidamente dados como identificação e o prontuário de condutores e propriedade e dados de veículos, entre outros.