Decoração de Natal do Vale Sul é inaugurada

'Natal das Renas' tem carrossel de renas, casa do Papai Noel e diversas atividades gratuitas; campanha conta com filme, livro e jingle inéditos


Foi inaugurado nesta quarta-feira, 13 de novembro, o Natal do Vale Sul Shopping. Imagine a Grande Casa do Papai Noel, onde os presentes são preparados com a ajuda da Mamãe Noel e de muitas renas. Ela está na Praça de Eventos aberta para visitação.

O acesso à parte interna da casa de mais de 70 m² é feita por meio de um trenzinho, liberado para todas as idades e adaptado para cadeirantes. Lá dentro, há lindos cenários de Natal como se toda a produção do período festivo estivesse sendo preparada.

Ao lado da casa, um grande carrossel de renas também está aberto ao público. Há rema-rema com renas, caixas de presentes para os visitantes entrarem e rodarem, minitobogã para as crianças e trenó com renas. A tradicional árvore de Natal de 13 metros de altura pode ser vista de todos os lados.

Para receber o público, um time de quatro Noéis, uma Mamãe Noel e aproximadamente 30 promotores estão na decoração principal, que é assinada por Cecília Dale. A Mamãe Noel deste ano é a recepcionista de mall do Vale Sul Margarida Veras, que já é muito querida pelos clientes e aceitou o convite. Entre os Papais Noéis, está Rubens Campolino, o primeiro Noel negro do Brasil, que teve tanta repercussão desde seu primeiro dia no Vale Sul, há dois anos.

Pelos corredores, o personagem mais explorado da decoração, a rena, está presente em enfeites aéreos com megatrenós.

No subsolo, os visitantes podem conferir um lindo presépio, também tradição do Natal Vale Sul.

A fachada da Cidade Jardim leva uma charmosa decoração de lâmpadas led, que vai, literalmente, brilhar os olhos do público.

Figurino

Pelo terceiro ano consecutivo, o figurino dos Papais Noéis, da Mamãe Noel e dos promotores foi criado por Carol Lobato. Ela é uma conceituada e premiada figurinista do Rio de Janeiro.

Carol criou roupas, sapatos e acessórios associados à decoração principal. "A ideia é que os personagens estão em casa, recebendo as pessoas. Então, eles estão mais à vontade, mas bem arrumados", explicou. Desta forma, a roupa do bom velhinho foge do tradicional.

Fragrância

A pedido do shopping, foi criada uma fragrância especial para o período. Ela está na decoração principal e também em diversos pontos do mall. Este investimento tem como objetivo ambientar os visitantes e ampliar o laço de boas memórias.

A empresa responsável pela criação da fragrância de Natal é a Perfumatech, especializada em marketing olfativo. Depois de testes, a fragrância escolhida tem cheiro frutal com destaque para notas de morango e cereja com corpo levemente verde e toques amadeirados.

Filme/ Jingle

O filme "Feliz Natal em Mim" (assista: https://youtu.be/v95GJ19m8Dstem 60 segundos e conta a história de uma rena que tem chifres muito grandes e, por isso, se sente deslocada, inferior aos amigos. Mas a compaixão das renas queridas traz uma surpresa no final que mostra que o que ela tem, na verdade, é muito precioso.

Com ideia e conceito criados pela agência interna de marketing do Vale Sul Shopping e realização pela produtora Consulado, de São Paulo, que já faz os vídeos de Natal do Vale Sul há anos, o filme das renas promete agradar crianças e adultos.

O jingle, produzido pela Panela, também de São Paulo, é tão responsável quanto as imagens pela emoção que será levada por esta campanha. A música traz de volta nos vocais Raiza Bittar, com uma voz feminina e doce. 

Livro

Como já é de praxe no Vale Sul Shopping, todas as crianças que forem visitar o Papai Noel ganham um livro. A história deste ano, relacionada com o filme de Natal, mostra o processo de autoaceitação da rena Renata, que tem os chifres maiores que as amigas.

"Pequena Rena, Grande Dilema", escrito e ilustrado pelo designer gráfico do Vale Sul Rodrigo Digodo Jackson, traz em tercetos uma linda lição. "É sobre as diferenças assustadoras da infância se transformando em preciosidades", disse o autor e ilustrador.

Horários

Funcionamento do shopping

De 13/11 a 15/12:

Segunda a sábado*: 10h às 22h

Domingos: 12h às 20h

*exceto Flack Friday, que será das 10h às 23h

De 16 a 23 de dezembro - HORÁRIO ESTENDIDO:

Todos os dias: 10h às 23h

24 de dezembro:

Das 10h às 18h

25 de dezembro:

Fechado

26 a 30 de dezembro:

Segunda a sábado: 10h às 22h

Domingos: 12h às 20h

31 de dezembro:

Das 10h às 18h

1º de janeiro:

Fechado

A partir de 02 de janeiro:

Horário normal

 

Atendimento Papai Noel

De 13/11 a 15/12:

Segunda a Sábado: 14h às 17h / 18h às 22h

Domingos: 12h às 16h / 17h às 19h30

De 16 a 23 de dezembro:

10h às 12h / 13h às 18h / 19h às 21h

24 de dezembro:

10h às 12h / 12h às 17h

 

Atendimento Mamãe Noel

De 14/11 a 23/12:

Terça a Sábado: 14h às 20h (Intervalo: 17h às 17h30)

Domingos: 12h às 20h (intervalo: 15h às 16h)