De volta aos cachos: Confira os melhores produtos para usar na sua transição capilar

Uma das maiores dificuldades de quem está na transição é conseguir finalizar o cabelo no dia seguinte ao da lavagem


Durante a transição capilar, muitas mulheres se incomodam com a diferença de textura entre o comprimento liso e a raiz cacheada. Apesar desse desafio, algumas optam por esperar boa parte da raiz crescer antes de fazer o big chop, o que muitas vezes resulta em um cabelo sem definição e com bastante frizz. 

Para te salvar enquanto o big chop não acontece, separamos uma lista de alguns produtos essenciais para todas as cacheadas que estão na transição. Confira nossas sugestões! 

Lavagem – shampoo e condicionador 

O cuidado com os fios começa no momento da lavagem e, por conta disso, é essencial escolher o shampoo e o condicionador ideais. Para auxiliar nessa hora, a Salon Line tem uma linha pensada especialmente para essa etapa da transição: a linha S.O.S Bomba. O shampoo e o condicionador possuem óleo de rícino, que nutre os fios e combate a queda por quebra; whey protein, que tem como objetivo repor os aminoácidos e restaurar os fios; vitamina A, que ajuda no crescimento saudável; e D-pantenol, que garante a força do cabelo. Além disso, a linha também promete acelerar o crescimento dos fios, deixando você cada vez mais perto do sonhado big chop! 

Cremes para pentear 

O creme para pentear, um dos responsáveis pela finalização do cabelo, é um dos produtos mais importantes e fiel amigo das cacheadas em transição. Existem diversas opções, cada uma ideal para um tipo de cacho. O Cachos Perfeitos, da Monange, é indicado para quem gosta de fixação e de cachos bem definidos; o Yamasterol amarelo, um dos produtos mais usados pelas cacheadas, é ideal para quem prefere cachos mais leves e soltos. Outro creme muito usado é o Cachos dos Sonhos, da Salon Line, que deixa os cabelos supermacios.

Ativadores de cachos 

Assim como o próprio nome já sugere, os ativadores de cachos são usados para definir e dar forma aos cachos do seu cabelo. Eles são indispensáveis durante a transição capilar, já que ajudam a texturizar a parte lisa dos fios e dão mais uniformidade ao cabelo. Como esses produtos são bastante líquidos, o ideal é usá-los junto com um creme para pentear, para potencializar o efeito. O ativador Leveza e Nutrição, da Salon Line, possui óleo de amêndoas, muito poderoso na nutrição, e mantém o movimento natural dos cachos; o da Haskell, da linha Mandioca Multifunções, traz colágeno em sua fórmula, o que também facilita na hora de desembaraçar o cabelo; já o ativador AcquaBalsam, da Doctor Hair, possui extrato de açaí, realçando o cacheado e diminuindo o frizz.  

Finalização no day after 

Uma das maiores dificuldades de quem está na transição é conseguir finalizar o cabelo no dia seguinte ao da lavagem. O atrito com o travesseiro durante a noite facilita o surgimento do frizz e faz o fio ganhar um aspecto volumoso e desgrenhado. Para a sorte das cacheadas, existe um produto específico para essa situação: o gel para day after. Ele possui uma textura mais fina, diferente do creme para pentear. O gel Como se Fosse a 1ª Vez, da Salon Line, possui óleo de abacate e deixa os cachos bem leves e definidos; e a gelatina No Poo/Low Poo, da Bio Extratus, conta com microqueratina vegetal, o que cria um filme que fixa e define naturalmente os cachos.