Cruzeiro confirma negociações para implantação de shopping center

O prédio reformado do Café Solúvel é o local que pode ser transformado em um centro de compras




Um velho sonho da população cruzeirense pode vir a tornar-se realidade. O prefeito Thales Gabriel garantiu nesta semana que há conversações em andamento para que o município tenha o seu shopping center. Segundo o prefeito, é uma questão de tempo.

O prédio reformado do Café Solúvel, localizado na rua Engenheiro Antônio Penido (Rua 2) é o local que pode ser transformado em um centro de compras. O secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Emerson Goulart, que teve ampla experiência com a implementação de shoppings em Jacareí, foi quem trouxe para Cruzeiro um grupo para fazer um estudo de viabilidade junto a investidores.

A prefeitura já participa da fase de preparação para prosseguir com o projeto e acrescentou que há investidores interessados. Goulart garantiu que em breve haverá notícias práticas da conclusão deste projeto para a cidade.

Espaço para lojistas e consumidores - O antigo prédio onde funcionou a empresa Café Solúvel está sendo modernizado. São 17 mil m² de espaço para se tornar um centro comercial, com lojas de grandes redes, cinema e supermercado. A obra levantada por capital privado já atingiu uma média de R$ 14 milhões com a construção e compra do local.

Os empresários entraram em contato com algumas redes de lojas para fazer a instalação. De acordo com informações do próprio grupo a autoridades municipais, o galpão ao fundo será um supermercado e o shopping tem espaço para setenta lojas, sendo, quatro cinemas e 16 restaurantes.