Cruzeiro busca liberação para construção de Hospital Regional no Vale Histórico

Cidade oferece ao estado uma área pré-pronta com mais de 20.000m²


As autoridades de Cruzeiro estão mobilizadas pela instalação de um hospital regional no Vale Histórico. No último sábado (13) o Museu Major Novaes foi palco de uma reunião regional com prefeitos, secretários de saúde e vereadores dos municípios que fazem parte do Circuito da Fé e Vale Histórico, todos empenhados nessa intenção.

Os prefeitos solicitam aos Governos Estadual e Federal a construção de um hospital regional que venha a atender a população dessa região. A ideia é que o empreendimento seja instalado em Cruzeiro.

O prefeito, Thales Gabriel, com o apoio da Deputada Estadual Letícia Aguiar (PSL) emitiu toda a documentação necessária para assinatura das demais autoridades que trabalham em defesa desta causa. Na ocasião, foi apresentado aos 10 prefeitos presentes uma área pré-pronta com mais de 20.000m².

Santas Casas - Outra pauta direcionada foi a solicitação para a reestruturação do aporte financeiro por parte do Estado de São Paulo às Santas Casas de Cruzeiro, Lorena, Guaratinguetá e Aparecida, instituições que necessitam de mais auxílio por atenderem os 17 municípios da região.