Creche em São José entrega por engano uma criança de dois anos para desconhecida

Confusão ocorreu porque uma babá buscava a criança pela primeira vez e não sabia qual deveria levar


Por engano, uma criança de dois anos foi entregue para uma mulher desconhecida em uma creche localizada na Vila Tesouro, zona leste de São José dos Campos. A confusão foi resolvida, mas deixou a mãe da criança e demais familiares em completo estado de desespero.

A confusão ocorreu no IMI (Instituto Materno Infantil) Armilinda Locatelli de Macedo. A troca dos bebês teria acontecido porque a desconhecida é uma babá que pela primeira vez buscava a criança na creche e, portanto, não sabia quem teria que levar embora.

Segundo a mãe, somente ela e a avó têm seus nomes na lista da creche, como autorizadas a buscar a menina. Os responsáveis pelo IMI entraram em contato com a babá, que após 40 minutos veio devolver a criança.

A mãe culpa a creche por negligência e registrou um boletim de ocorrência. Ela acusa a entidade de irresponsabilidade no episódio e por sua filha ter ficado por cerca de uma hora com uma estranha.

O lado da creche - A Prefeitura de São José dos Campos informou, por meio de nota, que após tomar ciência do ocorrido, a Secretaria de Educação e Cidadania tomou providências imediatas. Ainda de acordo com a nota, a direção da escola se reuniu com as famílias e se coloca à disposição.