Creas de Taubaté receberá nome de assistente social e conselheira tutelar

Formada em Serviço Social em 2015, Edna Benedita de Almeida Santos começou sua atuação social junto a crianças e adolescentes


A assistente social eleita duas vezes para o Conselho Tutelar, Edna Benedita de Almeida Santos, terá seu nome eternizado no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) II, localizado na região central, com a aprovação do projeto de lei nº 23/2020, de autoria do prefeito.

O documento foi incluído na pauta da sessão da Câmara de Taubaté, na tera-feira (16), a pedido do líder do governo, Douglas Carbonne (DEM), e deve passar por segunda votação para que seja encaminhado à sanção do Executivo.

Formada em Serviço Social em 2015, Edna começou bem antes sua atuação social junto a crianças e adolescentes. Realizou trabalhos comunitários em bairros como Sítio Santo Antonio, Sônia Maria, Sandra Maria e Silvia Maria. Em 2007, candidatou-se ao primeiro mandato como conselheira tutelar, destacando-se na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente. Em 2012, foi eleita para o segundo mandato, que foi interrompido pelo seu falecimento, em 2015.