Coronel Armani assume comando dos Bombeiros no Estado de São Paulo

Armani será o 51º Comandante dos Bombeiros desde 1880, ele assume no lugar do coronel Rogério Bernardes Duarte


O coronel Cássio Roberto Armani, de 50 anos, assumiu o comando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. A cerimônia aconteceu na última sexta-feira (11), durante as comemorações dos 137 anos da corporação, na Escola Superior de Bombeiros, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

Armani será o 51º Comandante dos Bombeiros desde 1880, ele assume no lugar do coronel Rogério Bernardes Duarte, que esteve à frente da corporação por um ano.

Há 35 anos servindo na Polícia Militar, Coronel Armani é nascido em São José dos Campos. Formando em Engenharia Civil pela UNIVAP, com pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho e mestrado em habitação. 

Foi coordenador operacional dos bombeiros e, até assumir o cargo e ser promovido pelo governador Geraldo Alckmin, era subcomandante da unidade. Ainda nos bombeiros, foi comandante da Capital e do Interior e também chefiou o Departamento de Segurança contra Incêndios (DSCI) estadual. Em 2013, chefiou o policiamento na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.