Conselho Tutelar passa por reforma e é reinaugurado em Pindamonhangaba

A reforma que começou no fim do ano passado


Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou o prédio do Conselho Tutelar após uma reforma e ampliação. O prédio passou por melhorias nas condições físicas e recebeu novos equipamentos.

A reforma que começou no fim do ano passado, teve diversas fases como realocação dos espaços disponibilizados com a construção de duas novas salas, pintura, colocação de vidros, mobiliário novo, colocação de ar condicionado, instalação de novos computadores e a construção de brinquedoteca com brinquedos doados que ficarão à disposição das crianças atendidas

O Dr. Isael, atual Prefeito de Pindamonhangaba ressalta a importância da reforma para a comunidade assistiva, "Muito importante, porque é aqui onde é atendido pessoas em situação de vulnerabilidade e a gente tinha já um prédio que estava ultrapassado nas formas e conceitos, com cinco conselheiros tutelar, duas salas e a estrutura completamente já machucada pelo tempo. E o que nós fizemos é dar dignidade não só para as pessoas que trabalham aqui mas para quem é acolhido aqui nesse espaço."

Anteriormente, a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, comentou a respeito da relevância do Conselho na cidade, afirmando que o Conselho Tutelar é um órgão de suma importância porque atua na fiscalização de garantia e proteção da criança e do adolescente.

O Prefeito ainda termina sua fala dando uma mensagem de otimismo para todos os residentes de Pindamonhangaba, "Nós estamos começando a dar corpo na gestão e também entregar equipamentos que nós começamos a reformar e construir ano passado. Acho que esse ano temos muitas novidades em fruto de uma gestão planejada."

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por priorizar os direitos da criança e do adolescente, e é regido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), instituído pela Lei 8.069, do dia 13 de julho de 1990. A sede do Conselho Tutelar, em Pindamonhangaba, está localizada na rua doutor Aníbal Jesus Pinto Moreira, 237, no bairro Alto Cardoso.