Confira 6 tendências dos anos 90 que voltam com tudo para o verão

Rica em peças icônicas, a moda dos anos 90 está repleta de influências que têm tudo para deixar o seu visual no verão de 2019 ainda mais estiloso


Nos últimos meses, dezenas de tendências da moda dos icônicos anos 90 voltaram à tona e têm influenciado o visual de ícones fashion como Kylie Jenner, Rihanna e Bruna Marquezine.

Não há dúvidas de que muitos elementos da moda dos anos 90 estão longe de estar ultrapassados e ainda são capazes de adicionar uma boa dose de autenticidade aos looks dos dias atuais.

Para entrar na onda dessa tendência que está super em alta, confira seis influências fashion dos anos 90 que você pode usar e arrasar em seus looks do verão de 2019.

Estampas xadrez

As estampas xadrez são uma tendência dos anos 90 que voltou a ganhar força no mundo da moda ultimamente. Dentre as opções mais estilosas estão saias, blazers e calças cintura alta que podem trazer toda a personalidade dessa estampa versátil aos seus looks de verão.

Shorts cintura alta

Superestilosos, os shorts cintura alta são um modelo que voltou para ficar e dar o tchau definitivo para os modelos com cintura baixa. Por causa do cós alto, os shorts cintura alta dão destaque à cintura e adicionam uma boa dose de estilo à composição do look.

Chokers

As chokers - também chamadas de gargantilhas - são um ícone fashion dos anos 90 que é capaz de agregar estilo até aos visuais mais básicos. Por serem utilizadas no pescoço, destacam-se entre os demais acessórios que compõem o visual feminino, garantindo uma boa dose de personalidade ao look.

Pretinho básico

Looks baseados na cor preta ainda estão em alta e são uma opção extremamente versátil, que pode encaixar em qualquer estilo pessoal por meio da adição dos acessórios certos.

Com brincos dourados e um anel de ouro, por exemplo, o visual all black ganha um toque de refinamento e feminilidade. Em contrapartida, com a adição de uma choker, o visual adquire um ar nada básico e cheio de atitude.

A dupla básica: camiseta branca e calça jeans

A combinação calça jeans e camiseta branca é uma alternativa básica e prática que não abre mão do estilo. Para deixar essa combinação ainda mais estilosa e abraçar de vez as influências dos anos 90, você pode adicionar uma choker ao look.

Cores neon

As cores neon são uma opção incrível, que deixa o visual de verão cheio de atitude e descontração. Famosas como Marina Ruy Barbosa e Dua Lipa já abraçaram essa tendência e arrasaram com uma das cores dessa marcante paleta que tem tudo a ver com o frescor e a atitude do verão.